C

omo inteligência artificial, tecnologia e design podem trazer mudanças significativas para a maneira que trabalhamos no mercado de seguros? Esses foram alguns dos pontos de destaque da conversa que Felipe Genovesi, Diretor de Vendas e Parcerias da Justos, teve no podcast Collab Trends, iniciativa da Alfa Collab, programa de inovação aberta do Conglomerado Alfa.

Durante a entrevista, o executivo destacou quais são os diferenciais da Justos no mercado de seguros automotivos, explicando como a startup utiliza inteligência artificial, tecnologia e design para oferecer um serviço prático que recompensa motoristas conscientes. “Com a telemetria plugada aos sensores do celular dos clientes, como acelerômetro e GPS, conseguimos medir cinco tipos de comportamentos: aceleração, velocidade, curvas, frenagem e direção focada, quando o motorista não mexe no celular enquanto dirige. Desta forma a gente recompensa quem faz o mínimo por um trânsito melhor e reforça o senso de justiça - ganha mais vantagens quem opta pelo caminho coletivamente mais sustentável da direção preventiva”, explicou Genovesi.

Além disso, durante o papo o executivo destacou como a Justos nasceu para simplificar o processo de contratação e oferecer preços mais justos. “A Justos se diferencia das outras empresas de seguro por oferecer soluções de sinistro de forma eficiente e ter uma operação completa, incluindo CX, assistência e pagamento. Prezamos pelo atendimento humanizado e empático, o que proporciona uma experiência diferenciada para os nossos clientes. Esse foco no cliente nos permitiu conquistar recentemente o selo RA1000 do Reclame Aqui - como uma das três melhores empresas de seguro auto do Brasil”, destacou o executivo.

Fundada em 2020 pelo indiano Dhaval Chadha, o mexicano Jorge Soto Moreno e o espanhol Antonio Molins, a Justos está presente em todo o território brasileiro e tem licença da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para operar no ambiente de sandbox. Entre seus investidores estão os fundos Ribbit Capital, Kaszek, SoftBank Latin America, SCOR, GGV e big_bets, e também CEOs de grandes unicórnios como David Vélez (Nubank), Carlos Garcia (Kavak), Fritz Lanman (Mindbody) e Assaf Wand (Hippo).

A conversa na íntegra você encontra aqui.

Postado em
22/3/2024
 na categoria
Tecnologia

Mais sobre a categoria

Tecnologia

VER TUDO