O Brasil é o primeiro país no mundo a criar um sistema de seguro aberto. O assunto desperta opiniões diferentes e vislumbra um futuro de inúmeras possibilidades com a democratização dos seguros num país com mais de 200 milhões de habitantes.
A Revista Insurtalks chega à sua terceira edição com pautas relevantes para o mercado segurador brasileiro, dando o tom de como a tecnologia e inovação têm sido temas cada vez mais presentes no cotidiano das seguradoras. Mostramos na matéria principal como os ataques cibernéticos vêm deixando em alerta as empresas mundo afora, inclusive as de seguros, que precisam desempenhar dupla função: oferecer coberturas eficazes contra esses riscos, ao mesmo tempo em que adotam mecanismos de proteção em seus sistemas para evitar prejuízos.
Nesta edição, vamos mostrar como a tecnologia pode ajudar o corretor de seguros a exercer, com pleno sucesso, a sua missão nesta nova era do mercado, pós-pandemia, marcada por rápidas transformações trazidas ou aceleradas pela pandemia.
Nesta edição de lançamento, uma reportagem especial mostra as principais tendências em tecnologia e inovação no mercado de seguros para 2022. Executivos das mais tradicionais empresas do setor no país e de insurtechs que já estão atingindo boa parcela dos clientes contam suas expectativas e apostas para o ano.