executivo de IoT da Hartford fala sobre o uso da tecnologia para previsão e prevenção
O Hartford's IoT Innovation Lab tem um objetivo claro: usar dispositivos conectados e os dados coletados deles para mitigar sinistros de seguros.
Dan Campany, vice-presidente de inovação e chefe de IoT, coloca de forma simples: “As coisas que são evitáveis e previsíveis, vamos tentar resolvê-las, preveni-las e predizê-las, para que não aconteçam em primeiro lugar”.
Em entrevista à Digital Insurance, Campany discutiu a missão do laboratório, os tipos de dispositivos IoT mais eficazes, o impacto potencial do trabalho do laboratório nas políticas e muito mais.
Como as seguradoras podem aproveitar o poder dos dados
O surgimento de vastas redes de dispositivos conectados coletando e compartilhando dados via Internet das Coisas transformou a informação na moeda predominante em um mundo digital que deu um novo significado à expressão “uma riqueza de dados”.
As seguradoras são inundadas com dados, mas aí reside o desafio: como aproveitar o poder de tantos dados sem se afogar neles?
Karen Clarke, diretora administrativa da Anaplan para as Américas, tem uma estratégia clara. “Aproveitar ao máximo os dados disponíveis hoje requer uma verdadeira transformação digital – uma mistura de ferramentas, sistemas e processos digitais, combinados com os recursos certos para gerenciar todos os três.”
Tecnologia de casa inteligente: maior potencial do que apenas descontos em apólices?
A combinação da mais recente tecnologia de casa inteligente e a IoT em rápida expansão está transformando o setor de seguros, pois as seguradoras unem forças com empresas de monitoramento de tecnologia de segurança doméstica para oferecer descontos aos segurados por perdas sofridas devido a roubo, roubo, inundações e até furacões.
Mas as possibilidades vão além de meros descontos em apólices para instalação de tecnologia de segurança doméstica. As seguradoras e as empresas de tecnologia doméstica inteligente estão agora analisando o potencial de mitigação de perdas, por exemplo, com uma nova tecnologia que pode identificar inundações e desligar as válvulas de água como resultado.
Várias parcerias já estão explorando as oportunidades, incluindo State Farm com Ting, Nationwide com Nation e Deep Sentinel, e Hippo com SimpliSafe, Ring, Notion e Lennar
Nationwide expande casa inteligente, frota comercial IoT
Dois conjuntos diferentes de clientes em todo o país - empresas de frota comercial e proprietários de residências - são os beneficiários do desenvolvimento contínuo da seguradora de suas proezas tecnológicas de IoT.
A nova parceria da Nationwide com a NoCell Technologies visa eliminar a distração ao dirigir entre os motoristas de caminhões da frota comercial, desativando aplicativos e recursos de telefone celular quando um aplicativo no dispositivo do motorista detecta que o veículo está em movimento.
A seguradora também expandiu sua parceria com a empresa de tecnologia doméstica inteligente Notion. Os clientes que aderirem ao programa smart home da seguradora podem ganhar desconto em um sistema de monitoramento que usa sensores para alertá-los sobre vazamentos de água, abertura de portas e janelas, mudanças de temperatura e muito mais.
Quais tecnologias emergentes estão moldando o futuro das linhas pessoais?
A tecnologia digital tornou a vida diária mais simplificada para milhões de pessoas, com a Internet das Coisas conectando dispositivos e fornecendo dados que podem ajudá-lo a encontrar o caminho mais rápido para casa, bem como ajustar a temperatura da sua casa antes de chegar lá.
Essas novas tecnologias não são isentas de riscos para motoristas de carros inteligentes e proprietários de residências inteligentes, como hackers e ransomware, que estão preocupando as seguradoras de linhas pessoais.
No entanto, a mesma IoT e a tecnologia digital estão por trás da pronta disponibilidade de novas fontes de dados, que têm o potencial de permitir que as operadoras ofereçam novas opções e produtos de mitigação de risco a seus clientes.