H

á muitos ramos de negócios que precisam lidar com um vasto e diversificado perfil de clientes. No ramo de cinema, por exemplo, os atores e diretores trabalham com diversos roteiros, gêneros e tipos de público, variando de pequenos filmes independentes a grandes produções. Apesar de muitos filmes serem formulaicos e possuírem um processo já estabelecido de pré-produção, filmagem e pós-produção, o próprio público está exigindo novos tipos de histórias e formatos. 

Produtos, serviços e abordagens reformuladas de acordo com o público consumidor e com a eficiência do negócio

Influenciados pelas novas formas de viver e pensar que os avanços tecnológicos provocaram, os consumidores da sétima arte estão mais exigentes quanto à forma e conteúdo (além de quererem que sejam abordados temas contemporâneos que abarquem sustentabilidade e inclusão) . Isso está forçando esse ramo da arte a se adaptar e inovar no modo como conta as histórias e na maneira com a qual elas são apresentadas. O mesmo processo ocorre em relação ao ramo segurador e ao corretor de seguros: os produtos e serviços e as abordagens em relação a eles precisam ser reformulados de acordo com o público consumidor e com a eficiência do negócio.

Estratégias para corretores prosperarem na era da IA ​​e da transformação digital

Em um recente artigo publicado, Shama Hyder – palestrante internacional, autora de best-sellers e fundadora e CEO da empresa internacional Zen Media – escreveu sobre estratégias que podem ajudar corretores de seguros a prosperar nesses tempos de transformações tecnológicas.  Dentre as cinco estratégias abordadas pela executiva, uma delas é sobre o corretor de seguros aproveitar a IA e as ferramentas digitais e outra está relacionada com usar as mídias disponíveis para construir autoridade. 

“A adoção da IA ​​não é mais opcional, mas uma necessidade para os corretores de seguros”

Sobre aproveitar a IA e as ferramentas digitais, Shama Hyder explicou que os clientes de hoje em dia estão esperando experiências digitais perfeitas, desde o processamento automatizado de sinistros até recomendações de políticas personalizadas. Nesse aspecto, segundo ela, a transformação digital pode colaborar porque permite que os corretores forneçam sites e aplicativos otimizados para dispositivos móveis para que os clientes acessem informações de seguros. “A adoção da IA ​​não é mais opcional, mas uma necessidade para os corretores de seguros”, afirmou a CEO.

Usar as mídias disponíveis para construir autoridade

Em relação a essa estratégia, a executiva explicou que é preciso pensar na mídia conquistada. Esse tipo de mídia são, por exemplo, menções em publicações respeitáveis. Essas menções têm um papel importante na construção da expertise, autoridade e confiabilidade de um corretor de seguros. Segundo ela, se o corretor de seguros tiver um conteúdo de alta qualidade, que se destaca nos critérios de experiência, autoridade e confiabilidade (EEAT) do Google, esse conteúdo pode elevar bastante a visibilidade e a credibilidade dele e/ou da empresa. Estar presente nesse tipo de publicação pode fazer com que os potenciais clientes confiem mais no profissional ou na empresa e, assim, ficam mais propensos a fechar negócio com o corretor. Por isso, é fundamental para o corretor investir em conteúdo de qualidade e buscar essas menções na mídia. Elas são como uma validação externa que diz aos clientes que o corretor sabe o que está fazendo e que, portanto, ele é confiável.

Ferramenta tecnológica criada para tornar tudo mais simples

Além de usar IA  e a mídia conquistada como estratégias competitivas, um outro passo importante para os corretores é usar o marketing digital. O marketing digital abre muitas portas para corretores de seguros, mas sem as ferramentas adequadas, pode ser complicado aproveitar essas chances.  Pensando nisso, a Segbox criou uma solução fácil de usar, pensada especialmente para ajudar corretores a se destacarem online. A ferramenta Otimize foi criada para tornar tudo mais simples. 

Solução abrange diversas funcionalidades

A plataforma Otimize oferece uma solução abrangente, com funcionalidades como criação e edição de templates para redes sociais, sites, landing pages e email marketing. Além disso, a plataforma fornece contas de email com domínio personalizado e ferramentas avançadas para gestão de leads e segmentação, tornando-a a escolha ideal para corretores que desejam ampliar sua presença online sem complicações. Com ela é possível lançar uma campanha de email marketing segmentada em poucos cliques ou criar uma landing page, site e posts para redes sociais a partir de templates prontos. A plataforma permite que corretores de seguros criem, editem e lancem campanhas de marketing digital de maneira eficiente, garantindo que cada peça de comunicação seja atraente e eficaz.

Para que os corretores possam testar a plataforma, a Otimize oferece 7 dias de teste gratuito. Essa é uma oportunidade de experimentar diretamente os benefícios da plataforma e entender como ela pode se encaixar e otimizar as estratégias de marketing digital do corretor.

“A adaptação, e não o medo, é a chave para o sucesso – especialmente num cenário tecnológico em evolução”

David Watson, executivo criador da startup RickAdvisor, afirmou em entrevista que realmente acredita na resiliência dos corretores e que “a adaptação, e não o medo, é a chave para o sucesso – especialmente num cenário tecnológico em evolução”. Ela também afirmou que não acha que a IA vai substituir os corretores de seguros, mas que “os que não usam IA, serão substituídos pelos que usam”. Portanto, a tecnologia é um diferencial essencial para os corretores que desejam se destacar. Assim como no cinema, onde a demanda por novos tipos de histórias e formatos forçou uma adaptação e inovação contínuas, os corretores de seguros também enfrentam a necessidade de reformular suas abordagens continuamente. Para isso, é preciso buscar atualização constante e o suporte de ferramentas digitais confiáveis.

Postado em
25/6/2024
 na categoria
Inovação

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO