m reportagem exclusiva, a FF Seguros vai mostrar que tem metas ambiciosas e abraçou a missão de trazer soluções transparentes, simples e específicas que acompanham cada mercado e profissional, a partir da intenção genuína em associar seguros a sentimentos de coragem, libertação, alegria e evolução, como explica na matéria o CEO da seguradora Bruno Camargo.
A matéria especial da edição é sobre transformação digital. Quem acha que a transformação digital (TD) “bombou” em 2024, ainda não sentiu o peso da necessidade de se continuar investindo fortemente em recursos tecnológicos para promover na empresa uma mudança global. O empenho das seguradoras será mostrado em reportagem que mostra os melhores caminhos para operar, simplificar processos e melhorar a experiência dos clientes. A transformação digital é peça-chave para uma estratégia correta. Saiba como as grandes seguradoras estão lidando com o assunto.
E veja também como a tecnologia está transformando as seguradoras. Em artigo especial para Insurtalks, Rodrigo Arraes, delivery manager da empresa Verity, mostra de que forma o fluxo de trabalho e a gestão de valor é fundamental para a uma melhor experiência do cliente, e, consequentemente, para o crescimento das empresas.
Quais serão as perspectivas para o setor de seguro em 2025? O relatório "Perspectivas para o Setor de Seguros em 2025”, publicado pela Deloitte, aborda os desafios e oportunidades específicas do setor, destacando as adaptações necessárias para os segmentos de não vida, vida e saúde, bem como os seguros corporativos. Vamos mostrar também as cinco tendências levantadas pelo estudo: crescimento dos riscos complexos e empoderamento do consumidor; modernização e simplificação operacional; adoção de tecnologias emergentes e fontes de dados alternativas: parcerias estratégicas e ecossistemas integrados; e novas regras fiscais globais e impactos locais.
E a era digital está transformando os negócios. Veja como no artigo de Roberto Abreu, diretor de soluções da BlendIT, que aborda como os sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP), irão transformar os negócios na era digital.
Neurociência e negócios também estão presentes neste número 13 da Revista Insurtalks. Em evento de inovação e tecnologia realizado recentemente, o neurocientista Fabiano de Abreu Agrela diz que para prosperar, o empresário de hoje precisa ver a liderança como uma responsabilidade de cada membro da equipe. Ele é o criador do conceito de “Neurobusiness, sobre os impactos da neurociência no ambiente corporativo e de negócios. Como será que ele se aplica ao mercado de seguros?
E tem muito mais: as colunas Painel e Panorama, com notas sobre o que acontece no mundo da tecnologia e inovação nas seguradoras.
Não perca, está tudo neste link: