Fintech entra em seguro saúde com rede própria de clínicas e profissionais

Ica Bank, banco digital focado em benefícios, acaba de entrar em um novo negócio: seguro saúde. A CEO da fintech, Mayanna Lyra, revelou nesse bate papo gravado no canal do Youtube do portal como vai abrir as unidades em 120 municípios até o final deste ano, com quais seguradoras fechou parceria, e o que vai oferecer aos usuários.
O formato escolhido pelo ICABank, após estudos e pesquisas junto à sua base de mais de 125 mil usuários do seu cartão, é diferente do já estabelecido modelo de co-participação, em que o usuário paga uma mensalidade e também um percentual do preço comum das e consultas e exames.
“Assim como democratizamos o acesso a serviços financeiros como antecipação de salário e outros benefícios, também queremos levar saúde de qualidade a essa população que mais precisa, uma vez que o serviço público, principalmente em pequenas localidades do interior do Brasil, não dá conta de atender a população”, diz Mayanna.
De fato, até o final do ano passado quase 75% dos brasileiros não possuíam plano de saúde, segundo levantamento da Agência Nacional de Seguros (ANS), tornando o setor num grande oceano azul para pequenos players e fintechs que desejam surfar neste universo. Segundos dados da ANS, o faturamento do setor de saúde foi de R$ 270 bilhões em 2022





.gif)
.gif)
.gif)




%20(1).gif)

%20(1).gif)

.gif)
%20(3).gif)





.gif)

.gif)


.gif)

.gif)
.jpg)

%20(3).gif)
.gif)



%20(6).gif)

.gif)

.gif)


.gif)
.gif)
.gif)

.gif)

.jpg)






.png)
.png)









