primeira exposição online do Museu do Seguro é lançada, quando a Fire! Risk and Revelations será lançado em 7 de setembro. O lançamento coincide com o momento do Grande Incêndio de Londres – o evento que foi fundamental para destacar a necessidade do seguro contra incêndio, no final do século XVII.
O Museu de Seguros foi idealizado por Reg Brown, veterano de seguros e ex-presidente da CII, bem como vários apoiadores entusiasmados, que há muito vêm gritando sobre a necessidade de um museu para compartilhar a fascinante história do seguro, para entreter e educar – bem como para encorajar novos talentos nesta importante e excitante profissão. A exposição online será composta por quatro galerias de incêndio – contando a história do seguro de incêndio desde o seu nascimento, em 1667 com o desenvolvimento das brigadas de incêndio de seguros, até 1929. Uma exposição será lançada a cada mês de setembro a dezembro, cada fase da história sendo apoiada com uma mistura envolvente de entrevistas com especialistas, objetos históricos para ver, animações e atividades para download.
Reg Brown, presidente do Insurance Museum, diz: “Estou encantado e animado que o Insurance Museum tenha conseguido se adaptar e continuar progredindo durante a pandemia, e que a paciência e o trabalho árduo dos curadores, Jonathan Squirrell e a equipe da OB Brand Consultoria, e Howard Benge finalmente produziu algo tangível para mostrar por seus esforços. Estamos todos bem cientes da dificuldade que os empregadores estão enfrentando em seus esforços para atrair talentos para nossa profissão. Tem sido um tema constante ao longo da minha carreira. Espero sinceramente que Fire! Risk and Revelations será o início de nossos esforços para fazer algo a respeito.”
Howard Benge, Diretor do Museu de Seguros acrescenta – “O Seguro contra Incêndio é uma grande história para o Museu de Seguros contar. Na Grã-Bretanha, surgiu do Grande Incêndio de Londres como uma oportunidade de negócios. Junto com os cafés e os bombeiros, este é um assunto muito popular entre o público e tem muito interesse educacional também. Também oferece a chance de mostrar às pessoas como o seguro sustenta a sociedade hoje, bem como no passado.”