anúncio faz parte da rodada de financiamento da Série D da ICEYE, liderada pela Seraphim Space e arrecadou um total de US$ 136 milhões.
Como parte da nova aliança entre as duas empresas, a ICEYE e a Tokio Marine colaborarão em uma série de iniciativas destinadas a facilitar a transformação digital dos recursos de sinistros de seguros e desenvolver novos produtos e serviços de seguros para lidar com a crescente frequência e gravidade dos desastres naturais e o crescente impacto das mudanças climáticas.
Ambas as empresas se concentrarão em três iniciativas principais:
- Desenvolva serviços avançados de reivindicação de seguro para danos relacionados ao vento, usando imagens de satélite e dados auxiliares para estimar a presença e a extensão dos danos no telhado após uma tempestade de vento.
- Desenvolver processos que agilizem o pagamento de sinistros de seguro em todas as empresas do Tokio Marine Group e apoiem o desenvolvimento de produtos de seguros paramétricos.
- Desenvolva maneiras mais eficazes de detectar possíveis desastres por meio de dados de satélite e apoie os esforços de resposta monitorando as mudanças no terreno.
“Temos o prazer de anunciar que a Tokio Marine entrou em uma colaboração estratégica com a ICEYE participando de sua rodada de financiamento da Série D”, comentou Masashi Namatame, Diretor Digital do Grupo Tokio Marine Holdings.
“Trabalhamos com a ICEYE desde 2020 e desenvolvemos em conjunto uma solução de processamento de sinistros de seguro contra inundações que simplifica e permite uma entrega mais rápida de pagamentos de sinistros. Esta colaboração representa o forte compromisso da ICEYE e da Tokio Marine em tomar medidas e iniciativas positivas contra riscos adicionais”, acrescentou Namatame.
“Ao combinar as soluções de satélite verticalmente integradas da ICEYE e os dados históricos da Tokio Marine, acreditamos firmemente que podemos desenvolver várias soluções para lidar com os riscos de desastres naturais graves e apoiar nossos clientes e a sociedade em todo o mundo quando necessário”, disse ele.
“Até o momento, nossa colaboração com a Tokio Marine tem sido essencial para o progresso que fizemos em nossas soluções focadas em seguros”, disse Rafal Modrzewski, CEO e cofundador da ICEYE.
“Ao capitalizar dados de satélite, recursos de análise, inteligência artificial e aprendizado de máquina, podemos melhorar a capacidade de resposta a eventos catastróficos, apoiar um gerenciamento de sinistros mais eficiente, garantir pagamentos mais rápidos aos afetados e aumentar os recursos de detecção de desastres”, continuou Modrzewski.
A ICEYE opera a primeira constelação de satélites SAR do mundo focada no setor de seguros. Ao combinar dados de seus sensores espaciais com várias fontes de informações auxiliares, a ICEYE disse que cria dados de risco facilmente ingeríveis que podem ser transmitidos à seguradora quase em tempo real.