Grupo Bradesco Seguros é finalista do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, organizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). A premiação busca reconhecer a capacidade criativa dos securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços que contribuem com a inovação do setor. Na edição deste ano, o Grupo foi o único com três cases na etapa final.
O case ‘Jornada Conectada: o hub de conteúdo pioneiro do mercado segurador’ é finalista na categoria Comunicação, enquanto o ‘Sinistro Sustentável’ e o ‘Seguro Proteção Digital’ são finalistas na categoria Produtos e Serviços. Para Fabio Dragone, Diretor de Inovação, CRM, CX e Digital do Grupo Bradesco Seguros, “é uma honra poder mostrar três cases de inovação em uma premiação de tanto prestígio como a promovida pela CNseg”.
Lançado em junho de 2022, o projeto Jornada Conectada é o hub de conteúdo produzido pela área de Comunicação Externa da companhia. Desenvolvido com o objetivo de levar, cada vez mais, informações de qualidade, com análises e entrevistas com especialistas – promovendo a cultura do seguro no país, que possui amplo potencial de crescimento – a plataforma é apresentada como uma revista digital, contando ainda com uma newsletter mensal, podcasts e uma homepage hospedada no portal do Grupo.
Já na categoria Produtos e Serviços, o Grupo é finalista com o Seguro Proteção Digital, que tem por objetivo garantir o pagamento de indenização ao Segurado relativo a prejuízos financeiros em decorrência das transações/movimentações realizadas de forma indevida após um evento adverso sofrido por ele. São passíveis de indenização, inclusive, as transferências realizadas via PIX em consequência de Perda, Furto, Roubo ou Coação. Com a garantia de uma proteção, os clientes podem realizar com ainda mais segurança as suas transações no seu aplicativo bancário em qualquer lugar do mundo.
Na mesma categoria também está na final o Sinistro Sustentável. Trata-se de um novo modelo de operação que vai desde o agendamento e coleta dos salvados até o descarte e destinação final adequada dos resíduos, em conformidade com a legislação e demais normativas nacionais do setor, em sintonia com as melhores práticas de ASG, contemplando a preservação do meio-ambiente e a promoção da economia circular com o devido controle e rastreabilidade ao longo de todo o processo.
A premiação ocorrerá em 8 de dezembro, no Rio de Janeiro.