O

primeiro grande evento presencial do mercado de seguros começa amanhã, 23, em São Paulo. O CQCS Insurtech & Innovation, o maior evento de inovação e tecnologia do setor de seguros da América Latina, marca a retomada de encontros do setor. Promovido pelo CQCS, o evento vai abordar temas como cyber risks, inteligência artificial, entre outros que estão dominando e transformando o mercado de seguros.

Especialistas internacionais estarão presentes no evento para mostrar os mais recentes lançamentos e discutir como a inovação vem transformando o mercado. Executivos das principais empresas do mercado brasileiro participarão dos painéis especiais. Nomes como Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguro e José Adalberto Ferrara, CEO da Tokio Marine, são apenas nomes já confirmados. Serão mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais participando do evento.

Networking

O CQCS Insurtech & Innovation é um evento de newtworking e negócios. Por isso, além de discutir inovação para o mercado, o evento é uma plataforma de negócios e novas ideias, conectando startups a grandes players do setor.

Os participantes poderão contar com a plataforma Brella, aplicativo exclusivamente criado para o networking em eventos. Nele, quem fizer a inscrição já terá acesso ao serviço que consiste em unir interesses entre os executivos.

Depois do cadastro com informações pessoais, profissionais e áreas de interesse, que ficarão disponíveis para os demais integrantes do evento, o aplicativo fará uma combinação especial entre assuntos em comum de profissionais ou serviços que podem ser oferecidos para novos negócios. Se for de interesse, um encontro de 15 minutos poderá ser agendado para os dias do evento. No local haverá um espaço reservado especialmente para estes encontros.

Inclusão
Assim como aconteceu na edição de 2019, os jovens do Programa de Atendentes Eficientes (PAE) estarão presentes no evento. Haverá o dobro de jovens da instituição trabalhando no CQCS Insurtech & Innovation. Para Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, jovens com síndrome de Down podem ter um bom desempenho profissional. Ele disse esperar que essa atitude inspire outras organizações na realização de eventos. “Não incluir o portador de Down é uma falta de visão de um mundo mais inclusivo”, ponderou.

Sustentabilidade
O CQCS Insurtech & Innovation também terá o apoio da Casa Causa, uma empresa que pesquisa e implementa soluções para ajudar pessoas e organizações a repensar, recusar, reduzir, reusar e reciclar seus resíduos.

Durante os dois dias do evento estará em funcionamento um modelo que vai garantir o melhor aproveitamento possível de todos os resíduos, já que a meta lixo zero é enviar para aterros sanitários no máximo 10% de todo o material descartado durante o evento.
Estações de coleta sinalizadas acomodarão não só a separação dos recicláveis, mas também a coleta dos orgânicos, que compõem mais de 50% do lixo que geramos e podem voltar para a natureza.

Uma equipe especializada acompanhará toda a operação e atuará na educação ambiental de visitantes e expositores. Ao final, a destinação do material envolverá cooperativas e catadores, contribuindo para a inclusão social.

Tudo isso será registrado em um relatório dos resultados da Gestão de Resíduos Sólidos do evento da CQCS Insurtech & Innovation, mostrando que é possível um evento desse porte atuar de forma responsável em relação ao meio ambiente. “É fundamental colocar em prática alternativas e tecnologias para o lixo zero e estimular cada vez mais eventos a buscarem essa meta. Somos responsáveis pelo nosso impacto.”, comenta Flávia Cunha, sócia da Casa Causa.

Mais informações: www.cqcsinsurtech.com.br

Postado em
22/11/2021
 na categoria
Eventos

Mais sobre a categoria

Eventos

VER TUDO