C

ontar histórias é um dos rituais mais antigos da humanidade e, assim como nos contos clássicos, a vida também traz diversos acontecimentos inesperados – alguns bons e outros ruinas. É com essa premissa que a Icatu Seguros, maior segurança independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização, alerta para a importância da proteção financeira em sua nova campanha publicitária.

Com o uso de Inteligência Artificial na produção, a marca recria cenas de histórias clássicas, como João e o Pé de feijão , Alice no País das Maravilhas,  Chapeuzinho Vermelho e o Mágico de OZ , trazendo o mote “Icatu Seguros Para todos os capítulos de sua história”. Os contos foram selecionados por terem em comum a imprevisibilidade da vida e enfatizarem a importância de estar atento e protegido em cada jornada. A campanha foi assinada pela agência Monks, do grupo S4 Capital.

A iniciativa conta com um filme de 30 segundos – focado na reflexão sobre como o seguro de vida contribui para minimizar os riscos dos imprevistos da vida – e outros de 15'', que reforçam o risco à morte e o poder da combinação entre seguro de vida e previdência em um cenário de maior longevidade.

“O mercado de seguro de vida está evoluindo bastante ano a ano, mas ainda temos mais de 80% de brasileiros desprotegidos que precisamos sensibilizar e, principalmente, mostrar que proteção é um ato de cuidado e de amor entre as famílias. Para fortalecer essa mensagem, trouxemos uma abordagem lúdica, recriando contos clássicos que já fazem parte do imaginário coletivo. As histórias transformam situações de risco em narrativas reflexivas, para tangibilizar para as pessoas como o seguro é essencial para as incertezas de nossa vida” , revela Cinthia Kato, Diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros .

A campanha estreia no dia 17 de março com divulgação nacional via PayTV, além de streaming, podcasts, redes sociais e outros canais. Com o intuito de gerar conscientização sobre a importância da proteção nos brasileiros, a campanha terá veiculação em todas as capitais do país, além do reforço em algumas emissoras de TV aberta locais, salas de cinema, rádio e mídia exterior (out-of-home). Para criar uma experiência imersiva e personalizada para o público, a campanha contará também com Digital Out Of Home (DOOH) interativo, que utiliza IA live para transformar as pessoas em personagens dos filmes.

“Nosso objetivo é conscientizar todos sobre a importância da segurança de vida e, ao mesmo tempo, fortalecer nossa atuação junto a parceiros e corretores, que são fundamentais para ampliar o acesso à proteção financeira em todo o Brasil” , completa Cinthia Kato.

IA no Processo de Criação – A Monks, agência criativa por trás da campanha da Icatu, utilizou inteligência artificial para criar personagens, cenários e animações de maneira inovadora, sempre com supervisão humana em todas as etapas do processo. A tecnologia foi aplicada de forma estratégica, otimizando custos e prazos, e alinhando-se ao DNA da agência, que busca sempre atividades criativas por meio da inovação. Além disso, o projeto – desenvolvido em parceria com a produtora People – também contorno com integração com filmagens reais, na cena final entre mãe e filha, destacando a sensibilidade e a troca humana entre gerações que a campanha busca transmitir.

"A parceria com a Icatu busca fortalecer a marca no Brasil por meio de conexões estratégicas e criativas. Em um mercado de incertezas, a proximidade óbvia com o público é essencial. O time Monks celebra essa primeira entrega e espera que seja o início de uma jornada inspiradara e de crescimento sólido" , afirma Marina Pires, Diretora Geral da Monks.

Seguro de Vida na Icatu – Referência no segmentos, a Icatu registrou R$ 5,1 bilhões em prêmios retidos de janeiro a dezembro de 2024, uma evolução de 20% em relação ao mesmo período de 2023. Destacam-se o crescimento dos produtos de Vida Individual, com 90% – aumento superior ao do mercado, que foi de 21%. Entre as estratégias, além da ampliação dos canais de distribuição, está a aposta em inovação.

Postado em
18/3/2025
 na categoria
Inovação

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO