A Mapfre lança o novo programa fast-track-to-market, o quarto até o momento, para atrair iniciativas de todo o mundo que desejam crescer no mercado segurador/Insurtech. A chamada ficará aberta até 31 de março e é destinada a empresas em estágio inicial ou em crescimento que já possuem um produto no mercado segurador e desejam escalar ou entrar no setor por meio de uma parceria. A chamada também se destina a scale-ups que possam estar interessadas em acelerar sua expansão internacional com a MAPFRE.
Insur_space oferece às start-ups a possibilidade de lançar um piloto em menos de seis meses junto com qualquer organização MAPFRE globalmente, incluindo as marcas digitais do Grupo: Verti e Savia . Ao contrário da maioria dos programas direcionados a empreendedores, o insur_space oferece até 100.000 euros de financiamento sem se tornar acionista das start-ups. A chamada se concentra em três verticais: saúde e bem-estar, riscos climáticos e segurança cibernética para PMEs.
Joan Cuscó, diretor do insur_space, resume o objetivo do programa com : “Juntos podemos ir mais longe”. “A colaboração entre start-ups e grandes empresas é uma oportunidade que nenhuma das partes pode deixar escapar. Estamos nos posicionando como o programa de referência no setor de seguros, reduzindo a uma questão de semanas processos que de outra forma levariam vários meses. Depois de mais de 30 pilotos lançados no mercado, sabemos exatamente o que temos a oferecer e o que podemos esperar em troca”, acrescenta.
As três edições anteriores do insur_space resultaram em um grande número de acordos nacionais e internacionais. Além disso, as start-ups participantes do programa têm acesso aos 26 milhões de clientes da MAPFRE e cerca de 80.000 agentes e corretores em todo o mundo, bem como a dados históricos (devidamente anonimizados de acordo com a legislação vigente). O financiamento oferecido (até 100.000 euros) destina-se a cobrir os custos da colaboração e não visa adquirir participação nas start-ups. Se eles procuram capital, a MAPFRE oferece acesso ao Alma Mundi Insurtech, um fundo de capital de risco de 350 milhões de euros no qual a MAPFRE participa.