P

oucos meses após o início da operação de distribuição dos produtos de seguro auto, a MGA  e a insurtech mineira reforçam que, apesar da relação entre as duas empresas ser recente, ela já se comprovou positiva e com grandes perspectivas de futuro. Atualmente com cerca de 45 assessorias especializadas e mais de  4000 Corretores de Seguros que  possuem acesso aos produtos da Oceânica, que têm como principal característica a flexibilidade na seleção de coberturas, análise de perfil e fidelidade, já que a apólice de seguros é mensal. 

“Estamos muito satisfeitos e positivamente surpresos com os primeiros meses de operação, nosso produto obteve uma aceitação muito rápida e conseguimos dar ao  Corretor de Seguros a possibilidade de ampliar a carteira  e isso nos deixa ainda mais otimistas para o segundo semestre deste ano”, avalia Charles Costa Jr Diretor Executivo da MGA. A boa relação entre Oceânica e Split Risk também gerou em resultados expressivos para a insurtech mineira, que finalizou o semestre como a seguradora com maior volume de prêmios emitidos entre os participantes do Sandbox I da SUSEP, com pouco mais de R$1.369 MM apenas no período mencionado.  

Para Rudh Menezello, Diretor Comercial da Split Risk, os resultados atestam o compromisso da parceria em entregar um produto adequado aos Corretores de Seguros. “Estamos sempre em busca de melhorias para o nosso parceiro, seja no aperfeiçoamento dos produtos, nos nossos processos internos ou nas soluções de tecnologia. Não vamos parar por aqui, este pequeno recorte do primeiro semestre serve como combustível para que os esforços aumentem cada vez mais daqui em diante”, reforça o executivo.

Com um produto simples e flexível a Oceânica surge como uma excelente opção ao corretor de seguros para o combate a fuga de clientes para as chamadas “APV’S” uma vez que a MGA foca em clientes das classes C e D e tem como objetivo a democratizar o acesso ao mercado de seguros.

João Arthur Baeta Diretor da Baeta Assessoria parceira da Oceânica desde Maio deste ano acredita que devido as recentes fusões e aquisições recentes no mercado brasileiro o surgimento da Oceânica foi crucial para dar ao corretor de seguros mais opções ao seguro auto. “  Nos últimos anos o numero das principais seguradoras que ofertam o seguro auto reduziu bastante por isso acredito que a entrada da Oceânica trás ao mercado um excelente opção ainda mais pelo modelo que se propõem, um seguro auto mensal, sem perfil, com um aceitação bastante flexível que atinge uma parcela do mercado onde o corretor tinha dificuldades de penetrar e dessa forma o cliente acabava ficando sem seguro ou indo para o mercado não regulado como o de proteção veicular, por conta disso a parceira é um sucesso todos os meses centenas de corretores nos procuram para realizar o cadastro na Oceânica e temos uma alta expectativa que a parceira possa atingir índices ainda maiores nos próximos meses”. 

Vinicius Cappeline da Império Assessoria também avalia que a representação da Oceânica pela empresa tem sido um sucesso. “ A  parceria tem sido formidável  e o primeiro semestre da Oceânica  foi impressionantes em todos os sentidos, desde a aceitação pelo nosso pilar principal que é o corretor até o altíssimo número de apólices emitidas  neste semestre. Acreditamos que com esse  inovador e belíssimo produto temos tudo para uma excelente produção no segundo semestre”.

Com uma estratégia de distribuição 100% através dos corretores de seguros  a Oceânica busca um relacionamento mais próximo com a categoria e mais uma vez superar as expectativas de crescimento para o próximo semestre.

Postado em
2/10/2023
 na categoria
Insurtech

Mais sobre a categoria

Insurtech

VER TUDO