"

Não temos planos de desacelerar”, disse o vice-presidente internacional da Zego, a insurtech com os olhos voltados para o mercado europeu de seguros de frotas de £ 20 bilhões, mais à  AltFi.

A Zego, fundada em Londres em 2016, atingiu um valor de US$ 1 bilhão no ano passado, sendo a primeira insurtech do Reino Unido a alcançar o status de unicórnio.

É um aumento dramático para uma startup criada apenas em 2016, que agora tem mais de 600 funcionários e arrecadou mais de £ 200 milhões em financiamento.

Insurtechs como Zego acreditam que o seguro automóvel, assim como o setor bancário, está pronto para a disrupção, com os operadores estabelecidos demorando a se adaptar aos novos avanços tecnológicos.

Zego, como Cuvva e Metromile nos EUA, também está aproveitando as mudanças sociais, como o aumento da propriedade de carros compartilhados, mudanças no deslocamento e o crescimento da economia gig.

Oferece seguro de automóvel comercial para motoristas autônomos e motociclistas para empresas com frotas inteiras de veículos, oferecendo planos pré-pagos e apólices anuais.

A insurtech foi lançada recentemente na Holanda e está aumentando suas operações na França, enquanto outros mercados europeus estão no horizonte.

“Há muito tempo a ambição da Zego é ser uma marca global de insurtech e nosso recente lançamento na Holanda é outro passo importante nessa jornada e com o qual estamos muito empolgados”, disse Don McCormack, vice-presidente internacional, à AltFi.

“Agora temos presença em vários países da Europa e não temos planos de desacelerar.

“No momento nosso foco está em duas áreas: solidificar nossa presença e oferecer aos clientes em nossos mercados existentes; e finalizando os mercados que gostaríamos de atingir para expansão no final de 2022, para que possamos expandir nossa presença global.”

A Zego também deu recentemente seus primeiros passos no mundo do seguro de entrega de alimentos, que ganhou popularidade durante o Covid, oferecendo dois produtos de seguro flexíveis para frotas de ciclomotores e bicicletas elétricas no Reino Unido.

O primeiro produto é adaptado para ciclomotores elétricos e tradicionais e é baseado no uso, para que as empresas paguem apenas quando precisarem.

As empresas pagarão uma taxa básica para garantir que os veículos sejam cobertos o tempo todo e o parceiro de GPS da Zego, ABAX, calculará a distância que a frota cobre.

O segundo produto da Zego é uma política anual de prazo fixo para frotas de e-bikes que é precificada por veículo para que as empresas paguem apenas pelos veículos em uso.

A Zego tem relações existentes com várias empresas de entrega de grandes nomes, incluindo a Deliver e a Uber, ajudando-a a estabelecer sua posição no seguro de entrega.

“Existem vários subsetores interessantes que estão se desenvolvendo rapidamente e a Zego está bem posicionada para atender a esse crescimento”, acrescenta McCormack.

“Nossa ambição de longo prazo é expandir nossa oferta em mercados onde estamos vendo uma demanda maior por nossos serviços”, diz McCormick.

Como muitas outras fintechs do Reino Unido, a Zego atualmente possui um modelo de trabalho flexível.

Os funcionários têm direito a um subsídio de £ 1.000 por ano para equipamentos de trabalho em casa e bem-estar, que também pode ser usado para financiamento de viagens para o trabalho ou outro espaço de trabalho compartilhado.

“A decisão de adotar um modelo de trabalho híbrido em tempo integral foi em grande parte resultado de uma pesquisa interna que realizamos. Descobrimos que a maioria (91%) de nossa equipe valoriza a flexibilidade e a escolha quando se trata de onde eles podem trabalhar”, disse ele.

Ele diz que Zego fez “um sucesso” do trabalho remoto.

“Tivemos um crescimento muito saudável nos últimos 18 meses. A flexibilidade é fundamental para o que oferecemos, e é por isso que construímos nossos produtos para atender às necessidades em evolução dos clientes.

“Isso significou que fomos capazes de reagir rapidamente às necessidades de nossos clientes durante a pandemia e continuar a oferecer serviços a indústrias que poderiam se beneficiar significativamente de seguros flexíveis em meio à incerteza.

“De certa forma, estávamos mais ocupados do que nunca. Em última análise, o produto que oferecemos sempre será uma prioridade para as empresas e tem sido uma tábua de salvação para muitas, principalmente porque as famílias se tornaram mais dependentes das entregas durante esse período”.

Postado em
22/2/2022
 na categoria
Insurtech

Mais sobre a categoria

Insurtech

VER TUDO