O

s Gen Zers são a última geração de segurados e estão mudando o jogo de engajamento do cliente. Mas os corretores têm um problema de lacuna de conhecimento: mais de 40% dos Gen Zers não se sentem bem informados sobre seguros.

Sem o conhecimento correto sobre seguros, os clientes provavelmente farão escolhas ruins de cobertura – e podem até mesmo evitar a compra de uma apólice de que precisam. Para fechar a lacuna de conhecimento, os corretores precisam de maneiras de educar os clientes sobre as especificidades do seguro.

Uma solução útil: um aplicativo móvel que gamifica o processo de aprendizado.

Os jogos digitais ativam os caminhos de recompensa do nosso cérebro, o que aumenta nossa motivação para progredir no aplicativo. Com o tempo, os clientes entenderão melhor o seguro e tomarão decisões de cobertura mais confiantes e baseadas em conhecimento.

Com uma estratégia clara, os corretores podem ajudar os clientes a aprender sobre seguros e fazer com que cada lição seja mantida. Aqui, vou explicar como.

Escolha um aplicativo de aprendizado otimizado para seguros

Aplicativos gerais de educação financeira são ótimos para ajudar a educar as pessoas sobre muitos tópicos valiosos, mas para corretores de seguros, ter um aplicativo personalizado para educação em seguros é o melhor caminho a percorrer.  

O aplicativo certo permitirá que os clientes se concentrem nos princípios básicos do seguro residencial ou de automóveis separadamente de, digamos, dicas de investimento ou economia. O aplicativo também deve fornecer aos corretores uma série de ferramentas poderosas para alimentar a geração de leads e insights do cliente.

Quais recursos são mais importantes? Escolha um aplicativo que inclua:

  • Um código de inscrição específico da corretora . Isso cria credibilidade e posiciona a corretora como defensora da educação em seguros.
  • Coleta de dados abrangente . As inscrições devem solicitar aos clientes que incluam seu número de telefone, endereço de e-mail e aniversário para uma experiência totalmente personalizada.
  • Módulos de aprendizagem personalizáveis . Os clientes devem poder escolher o que aprenderão, desde os tipos de cobertura até os processos de subscrição e sinistros.
  • Ferramentas analíticas . Isso ajuda os corretores a entender com quais módulos os clientes estão mais envolvidos, permitindo consultas mais relevantes e conversas de vendas cruzadas.

Juntos, esses recursos criam uma base sólida para uma experiência de aprendizagem gamificada bem-sucedida. O benefício: os clientes obtêm conhecimento, enquanto a ferramenta educacional constrói a confiança da corretora e fornece insights de longo prazo.

Ofereça recompensas virtuais e reais

Com aplicativos de aprendizado gamificados, as recompensas geralmente vêm na forma de moeda digital, que os usuários podem gastar em bônus e personalizações no aplicativo. Mas as recompensas virtuais não podem fazer muito – especialmente ao gamificar tópicos secos de seguros. Os clientes podem fazer logon algumas vezes para ganhar moedas virtuais e bônus. As melhores recompensas, no entanto, têm um impacto no mundo real.

Para maximizar o uso do aplicativo, procure um aplicativo que combine recompensas no aplicativo e no mundo real. Por exemplo, um cliente pode ganhar 500 moedas depois de concluir um módulo de seguro residencial. Em seguida, eles podem escolher como usar sua recompensa: gaste-a em uma divertida roupa de avatar ou economize para um vale-presente de $ 15 da Amazon.

À medida que mais clientes usam o aplicativo de aprendizado, os corretores podem aprender quais recompensas funcionam melhor e ajustar suas ofertas conforme necessário.

Envolva os clientes em todas as oportunidades

Mesmo com um poderoso sistema de recompensa, pode ser difícil incentivar o uso do aplicativo a longo prazo. Mas com a educação em seguros, a consistência é fundamental. Os clientes precisam de aprendizado e reforço constantes para permitir decisões de cobertura informadas.

Procure maneiras digitais e físicas de incentivar o aprendizado. Em muitos casos, você provavelmente pode aproveitar certos recursos do aplicativo (por exemplo, notificações push e moeda virtual) para complementar seus esforços.

Não sabe por onde começar? Considerar:

  • Incentivar os clientes a manter as notificações por push ativadas . O aplicativo pode estimular os clientes a fazer login de forma consistente, enviando uma notificação por push em um determinado horário todos os dias.
  • Envio de lembretes relevantes sazonalmente . Por exemplo, lembre os clientes de preencher um módulo de seguro contra enchentes antes da temporada de furacões.
  • Mencionar o aplicativo por e-mail ou texto . Transforme as menções de aplicativos em boletins informativos ou comunicações de texto.
  • Check-in durante as consultas . Pergunte aos clientes sobre o progresso e a experiência do aplicativo.
  • Oferecer recompensas em ocasiões especiais . Considere dar aos clientes moeda virtual para fazer login em seu aniversário ou aniversário de apólice.

Com lembretes frequentes, os clientes podem manter seu ritmo de aprendizado e fortalecer seus conhecimentos sobre seguros. Em última análise, eles farão melhores escolhas de cobertura e podem evitar a dor de sofrer perdas não cobertas ou não cobertas.

Prepare sua corretora para o futuro com ferramentas de aprendizagem gamificadas

A Geração Z é a geração mais totalmente online até agora. Para alcançar seus membros, os corretores precisarão fornecer uma experiência de seguro que leve em conta as necessidades digitais da Geração Z.

Os aplicativos de aprendizado gamificado podem ser uma parte fundamental da estratégia de engajamento de qualquer corretor da Geração Z. Com ferramentas de educação móvel, os corretores podem se posicionar como profissionais ágeis do setor, prontos para a próxima geração de segurados.

Postado em
17/11/2022
 na categoria
Inovação

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO