Oceânica Operadora de Seguros informa oficialmente o encerramento de suas atividades após 18 meses de operação, período em que foram emitidas mais de 21.000 apólices. De acordo com o comunicado (acesse AQUI), durante esse tempo, a Oceânica buscou oferecer atendimento de alta qualidade e transparência em todos os processos, mas enfrentou desafios significativos que impossibilitaram a continuidade das operações.
Entre os principais motivos para essa decisão estão questões operacionais e financeiras que impactaram a estabilidade e sustentabilidade da companhia. A Oceânica está tomando as medidas necessárias para tratar as questões pendentes na esfera jurídica, visando assegurar a devida reparação dos prejuízos.
Para os corretores que possuem comissões pendentes, a Oceânica implementará um plano de pagamento, condicionado à liberação de valores retidos.
Em caso de dúvidas, suporte para sinistros, apólices, boletos e outros assuntos, a empresa solicita que entrem em contato pelo e-mail: oceanica@oceanicaseguros.com.br.
Posicionamento da Split Risk
"A Split Risk lamenta o teor da nota enviada pela Oceânica Seguros ao mercado. O encerramento da parceria já havia sido formalizado no último mês de agosto, e os dois lados vinham trabalhando em conjunto na rescisão contratual. Porém, os motivos alegados pela MGA não condizem com a realidade dos fatos.
Seguindo orientações de sua assessoria jurídica, a Split Risk irá respeitar a confidencialidade do contrato, mas irá se posicionar oficialmente sobre o caso nos próximos dias, apresentando informações que foram omitidas na nota do ex-parceiro."