S

empre procurando agregar mais oportunidades aos corretores de seguros parceiros, a Baeta Assessoria traz novidades da parceira Justos Seguros, insurtech especializada em seguro Auto, que passa a ter seu produto comercializado também no estado do Rio de Janeiro. “A Justos vem movimentando e transformando o mercado do seguro Auto. São inovações tecnológicas a todo momento, ouvindo os corretores e adequando o produto as necessidades e expectativas do cliente. E agora os corretores podem oferecer mais esse produto para os clientes do Rio”, fala João Arthur Baeta Neves, diretor da Baeta Assessoria.

Foco em bons motoristas - Na Justos, o processo é 100% digital, da cotação, contratação e vistoria, levando agilidade e transparência para corretores e clientes. Ao baixar um aplicativo em seu celular, o cliente tem acesso a telemetria veicular que registra dados sobre como ele dirige: frenagem, velocidade, aceleração, curvas, direção focada (sem manuseio do celular). “Importante ressaltar que a Justos não aumenta preço pela conduta do motorista do veículo. Ao contrário, nosso critério é educativo e não punitivo. O cliente entra com um preço justo e depois do segundo mês, ele sendo um bom motorista nós diminuímos 30% do valor contratado. Isso é a individualização do risco”, explica Felipe Genovesi, Head of Sales da Justos Seguros.

Seguro Auto Mensal – A cobertura pode ser completa (furto, roubo, colisão e outras mais) ou customizada, ou seja, a cobertura é personalizada de acordo com as necessidades e escolhas do cliente. O pagamento do seguro é mensal feita por qualquer cartão de crédito. “Usamos sempre como comparativo o pagamento dos serviços de streaming. O cliente paga mensalmente, o que não consome o limite do seu crédito. Isso gera ao corretor de seguros uma receita recorrente, sem aquela eterna preocupação da renovação anual do seguro Auto com o cliente. Sendo que na Justos, o corretor faz a gestão do comissionamento que vai de 10% a 25%”, ressalta Genovesi.

Sinistro e Assistência – O uso da tecnologia através do aplicativo fez com que a seguradora conseguisse melhorar a experiência do cliente em relação ao tempo médio de assistência e abertura de sinistro. Segundo Felipe Genovesi, o tempo médio da espera de um guincho diminuiu 31%. O que em 2023 era de 64 minutos, em 2024 passou para 44 minutos. Na abertura de sinistros a redução foi de 95%, o que demorava mais de 2,5 horas no ano passado, passou para 4 minutos esse ano.

Corretores parceiros da Baeta Assessoria que queiram se cadastrar podem   acessar o link cadastro.baeta.com.br/justos ou através da Central WhatsApp (21) 99830-3118.

Postado em
24/9/2024
 na categoria
Inovação

Mais sobre a categoria

Inovação

VER TUDO