O

s americanos sentem-se extremamente desconfortáveis ​​com a ideia de lidar com corretores de seguros baseados em IA – uma boa notícia para os 1,6 milhões de corretores de seguros humanos do país, de acordo com um inquérito recente realizado pela agência de seguros online GetSure.

“A IA está chegando à distribuição de seguros e tem potencial para fazer maravilhas pela experiência do cliente”, disse Rikin Shah, fundador e CEO da GetSure. “Contudo, acertar isto exigirá um diálogo aberto com os consumidores, e é exatamente por isso que realizamos esta pesquisa.”

A pesquisa entrevistou 1.000 americanos sobre seus sentimentos ao trabalhar com um corretor de seguros de IA, disse a GetSure em um comunicado à imprensa . A pesquisa descobriu que apenas 9% se descreveram como “muito confortáveis” com a ideia dos corretores de seguros de IA, enquanto 70% não se sentiram confortáveis. Mesmo a promessa de taxas de desconto não mudou muito, com 55% dos entrevistados afirmando que ainda prefeririam um corretor humano a um computadorizado.

“Essa é uma afirmação forte”, disse Shah. “Os consumidores estão nos dizendo em alto e bom som que não seria possível pagá-los para trabalhar com uma IA.”

As três principais preocupações dos entrevistados sobre como trabalhar com um agente de seguros de IA foram:

  • Recomendações imprecisas (59%)
  • Perda de emprego para humanos (53%)
  • Uso indevido de informações pessoais (43%)

Apesar da sua relutância em trabalhar com agentes informatizados, a maioria dos americanos parece ter-se conformado com a ideia de que a IA é o futuro da indústria de seguros, concluiu o inquérito. Um total de 68% dos entrevistados disseram esperar que a maioria dos agentes de seguros dos EUA se tornem IA dentro de 20 anos.

“Compreendemos as preocupações e reservas que os consumidores têm em relação à IA nos seguros”, disse Shah. “E estamos comprometidos em manter um diálogo aberto com nossos clientes, ouvindo seus comentários e melhorando continuamente nossos produtos.”
Postado em
29/7/2024
 na categoria
Tecnologia

Mais sobre a categoria

Tecnologia

VER TUDO