A

Icatu Seguros inova com o lançamento da A.V.I., uma IA que facilita a vida dos corretores de seguros, oferecendo de forma inédita gestão da carteira de clientes integrada ao WhatsApp, na palma da mão. Em entrevista exclusiva para a Insurtalks, Alexandre Vilardi, vice-presidente corporativo da Icatu Seguros explicou os diferenciais da ferramenta e abordou como a IA generativa beneficia os corretores. Confira os insights dessa conversa:

Insurtalks: O que motivou a Icatu Seguros a desenvolver a assistente A.V.I. e quais são os principais objetivos desta inovação?

Alexandre Vilardi:  O lançamento da A.V.I. está em linha com o compromisso da Icatu com a inovação e a melhoria contínua de seus processos, oferecendo sempre as melhores soluções para seus clientes e sua força de vendas. Nosso objetivo com essa inteligência artificial é trazer maior praticidade para o corretor de maneira que ele tenha mais tempo para ouvir e se conectar com seus clientes. 

Insurtalks: Quais os diferenciais da A.V.I. que conferem a ela o ineditismo em relação a outras ferramentas disponíveis no mercado segurador?

Alexandre Vilardi: O grande diferencial da A.V.I. é a gestão da carteira de clientes embutida na solução, que permite ao corretor, além realizar cotações, solicitar a criação de mensagens personalizadas, argumentos de vendas, dados sobre o seu relacionamento com a Icatu Seguros, como, por exemplo, comissionamentos e lista de clientes com pagamentos em aberto.

Insurtalks: De que maneira a integração da A.V.I. com o WhatsApp melhora a experiência dos corretores em comparação com métodos tradicionais?

Alexandre Vilardi: Essa integração traz maior praticidade aos corretores permitindo uma interação mais rápida, prática e personalizada utilizando um aplicativo que já está presente no dia a dia dele. 

Insurtalks: Quais tipos de arquivos a A.V.I. consegue processar e como isso facilita o trabalho dos corretores?

Alexandre Vilardi: A A.V.I. aceita qualquer formato de arquivo que já esteja disponível no WhatsApp, como: áudios, textos e foto. Com ela, o corretor ganha mais agilidade, pois consegue realizar cotações em 40 segundos, otimizando em mais de 80% o tempo dedicado na realização de cotações.

Atualmente, para realizar esse processo, é necessário que o corretor acesse a Casa do Corretor, site da Icatu Seguros voltado aos profissionais que distribuem seus produtos, e selecione a opção de cotador, o que leva em torno de 5 minutos. 

Insurtalks: Em relação ao uso da IA generativa pela A.V.I., como ela beneficia os corretores?

Alexandre Vilardi: A Inteligência Artificial é usada no projeto para gerar respostas automáticas e personalizadas adaptando às necessidades e preferências dos clientes, considerando fatores como perfil, risco e cobertura. Os ganhos a partir do uso da IA, além da agilidade, são: 

  • Aumentar a eficiência e a rapidez na geração de propostas personalizadas para os clientes, reduzindo o tempo e o esforço dos corretores.
  • Melhorar a qualidade e a precisão das informações fornecidas aos clientes, evitando erros ou inconsistências nos dados.
  • Aumentar a satisfação e a fidelização dos clientes, oferecendo um atendimento mais ágil e adaptado às suas necessidades e preferências.
  • Ampliar o alcance e a captação de novos clientes, através de uma comunicação personalizada, que auxilie na argumentação de venda e reforce as vantagens dos produtos da Icatu Seguros.
Insurtalks: Como a A.V.I. ajuda na gestão da carteira de clientes?

Alexandre Vilardi: A A.V.I. chega para revolucionar a forma como os corretores consultam e acompanham suas comissões e a lista dos clientes que estão com parcela em aberto. Na prática, o corretor tem, na palma da mão, um relatório de como estão os seus negócios 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso otimiza o seu tempo e permite que ele faça uma gestão mais precisa e eficaz.

Postado em
7/8/2024
 na categoria
Tecnologia

Mais sobre a categoria

Tecnologia

VER TUDO